(45) 3243-1172
Acessibilidade

SECRETARIA. / Administração Geral

Secretaria Municipal de Administração Geral


Responsável:  Clovis Kenauth
Telefone:  (45) 98403-2238
Fax:  (45) 3243-1601
Email:  sec.adm@novaaurora.pr.gov.br

CAPÍTULO I
DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL

Art. 50. A Secretaria de Administração Geral é o órgão que tem por finalidade exercer as atividades relacionadas à administração Municipal geral, necessárias ao funcionamento regular das unidades componentes da estrutura básica da prefeitura, visando a concentração de esforços técnicos, a padronização de equipamentos e de materiais.

Parágrafo único. Ao Secretário Municipal de Administração Geral compete:

- Executar as atividades relativas ao expediente, documentação, protocolo, arquivo, treinamento, reciclagem, regime jurídico, controles nas atividades do pessoal, proteção e conservação dos bens móveis.
- Acompanhar e fiscalizar as demais Secretarias do Município.
- Supervisionar os serviços burocráticos, oriundos de convênios firmados com órgãos públicos estaduais, federais e/ou entidades privadas.
- Representar o gestor público em atos que for designado, assinar na ausência do prefeito todos os documentos para bom andamento da administração pública.
- Ser responsável pelo orçamento da sua Secretaria.
- Dedicar-se exclusivamente aos serviços da administração pública.

Humanos.

- Elaborar mudanças no perfil do profissional em sintonia com o setor de Recursos

- Criar alternativas visando mudanças e alterações referente a projetos.
- Assinar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais, examinar e opinar em questões relativas a direitos, deveres e vantagens dos servidores municipais.
- Propor admissão, nomeação, promoção, acesso, reintegração, exoneração ou demissões de servidores, em conformidade com as diretrizes de pessoal da prefeitura.
- Propor ao prefeito a lotação nominal e numérica dos servidores, dos diversos órgãos da prefeitura, ouvidas as coordenadorias respectivas.
- Estudar e discutir com os órgãos interessados e especialmente a Secretaria de finanças, a proposta orçamentária relativa à remuneração do pessoal.
- Propor a constituição da comissão de licitação para aquisição de material, obras e serviços.
- Proceder medidas que visem à elaboração de circulares, instruções e recomendações emanadas do prefeito, de interesse da administração, bem como fazer com que sejam conhecidas pelos servidores municipais.
- Coordenar a elaboração de editais de concorrência, tomadas de preços, pregões, concursos e outros atos.

Examinar e encaminhar expediente a serem assinados ou despachados pelo prefeito.

- Formalizar e providenciar a expedição de atos oficiais da prefeitura tais como:

leis, decretos, regulamentos, portarias e demais atos normativos a serem assinados pelo chefe do executivo municipal.
- Proceder à revisão dos atos legais antes que sejam enviados para publicação, fazendo com que se providencie retificação de textos e atos publicados junto à imprensa, quando necessário.
- Proceder à emissão de pareceres em processos e informações, quando solicitados por parte dos editais e da câmara municipal.
- Fazer com que todo o organismo público desenvolva suas atividades, atendendo ao Princípio da Moralidade e executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo chefe do executivo municipal e desempenha outras atividades correlatas ou que forem determinadas pelo Prefeito Municipal.

Art. 51. A Secretaria de Administração Geral é integrada pelos seguintes departamentos, imediatamente subordinados ao Secretário:

- Departamento de Compras:

Assessoria adjunta a Diretoria do Departamento de Compras, Patrimônio e Material;
Divisão de Patrimônio e Material.
- Departamento de Recursos Humanos:

Assessoria adjunta à Diretoria de Recursos Humanos;
Divisão de Cadastro, Manutenção e Controle de Pessoal.
Departamento de Tecnologia da Informação:

Divisão de Tecnologia de Informação:

I - Setor de Suporte ao Usuário.

- Departamento de Licitação, Contratação e Convênio:

Assessoria Adjunta de Licitação, Contratação e Convênio;
Divisão de Licitação, Contratação e Convênio.

18/03/2024

Assinatura do TERMO DE APOIO CULTURAL referente ao Projeto Talentos em Ação

Nesta segunda-feira, 11 de março, a Administração Municipal de Nova Aurora, esteve em evento realizado pela Copacol na AERCOL de Cafelândia, para assinatura do TERMO DE APOIO CULTURAL referente ao Projeto Talentos em Ação "Esporte +...

+ Saiba Mais

14/03/2024

Chefe do Poder executivo recebe pais de estudantes da rede estadual no Paço Municipal

Na manhã desta segunda-feira, 11 de março, o Chefe do Poder Executivo de Nova Aurora, Prefeito José Aparecido de Paula e Souza recebeu os pais de alunos da Escola Estadual Jorge Nacli, que ouviu os pais relatarem sobre atos de violência e acontecimentos que vem...

+ Saiba Mais

08/03/2024

Administração Municipal de Nova Aurora parabeniza todas as Mulheres pelo seu dia....

+ Saiba Mais

07/03/2024

De Curitiba Administração Municipal de Nova Aurora anuncia mais recursos para o...

Ainda na tarde de quarta-feira, 06-03 o Chefe do Poder Executivo de Nova Aurora, ainda na Capital do Estado, visitou o Deputado Marcel Micheletto, que juntos anunciaram recursos para realização de obras no Município. Uma das obras a ser realizada será na Avenida que...

+ Saiba Mais

07/03/2024

Conselho da Comunidade realiza palestra para alunos de Rede Estadual de Ensino

  Nesta quarta-feira, 06 de março, aconteceu no Centro Cultural de Nova Aurora, palestra para os alunos da Rede Estadual de Ensino com o tema “Se a gente cuidar, dá pra evitar”, palestra essa na “Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa” com...

+ Saiba Mais

29/02/2024

Administração Municipal realiza cerimônia para entrega de matrículas de...

Na noite desta terça-feira, 27 de fevereiro, a Administração Municipal de Nova Aurora, juntamente com o Cartório de registro de imóveise a empresa ADEHASC (Associação de Desenvolvimento Habitacional de Santa Catarina) realizaram a entrega de...

+ Saiba Mais
PROJETOS DESENVOLVIDOS.

Nossos Projetos, Objetivos e...

Exercer as atividades relacionadas à administração geral e financeira, necessária ao funcionamento regular das unidades componentes da estrutura básica da prefeitura, visando a concentração de esforços técnicos, a...

DEPARTAMENTOS

Diretor da Contabilidade

  Organizar, coordenar e/ou executar os trabalhos inerentes a contabilidade, planejando e supervisionando, orientando sua execução e participando dos mesmos, de acordo com elementos necessários ao controle da situação financeira, econômica  e...

Assessor Jurídico

Diretor do Departamento de...

    Atribuições do Departamento de Informática - Suporte Técnico a cerca de 230 Computadores em todos os setores Municipais; Responsável (Reginaldo) Colaboradores (01 Comissionado e 01 Estagiário); - Manutenção do Servidor...

CONTATO - Secretaria Municipal de Administração Geral