(45) 3243-1172
Acessibilidade

Nova Aurora inicia ações do "Cidade Limpa" no bairro Coração de Jesus

Quinta-feira, 03 de agosto de 2017

Última Modificação: 18/08/2017 12:53:38 | Visualizada 885 vezes


Ouvir matéria

Nova Aurora inicia ações do "Cidade Limpa" no bairro Coração de Jesus

 

Da Assessoria

 

O município de Nova Aurora, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente; Assuntos Comunitários; Educação e em parceria com o bairro Coração de Jesus iniciou nessa semana uma grande limpeza pública. O bairro aderiu a campanha "Cidade Limpa", que engloba arrastão de limpeza nas calçadas, ruas e canteiros; colocação de placas com a mensagem "Proibido jogar lixo sob pena de multa" e ainda jardinagem e paisagismo do bairro. "O que nos queremos é um grande arrastão de limpeza nos bairros do município. O primeiro bairro a nos desafiar foi o Coração de Jesus, que nos trouxe essa demanda, queremos que mais bairros nos procurem para que possamos atender essas necessidades", afirmou o secretário de Assuntos Comunitários, Geninho Valcarengui. Geninho aproveitou a oportunidade ainda e fez um grande alerta à comunidade de Nova Aurora. "O município está fazendo a parte que compete, mas sem a ajuda da comunidade, em manter limpo, ajudar a zelar e a preservar, todo o trabalho será em vão. Por isso, pedimos a colaboração de toda a comunidade, para dar o destino correto ao lixo reciclável, ao orgânico e claro, a manter ruas e calçadas sempre limpa", alertou.

Essa ação de embelezamento do bairro, conta com a parceria da arquiteta Rafaela dos Santos Fuhr e com o apoio do Sindicato dos Funcionários Públicos de Nova Aurora.

 

Cidade Limpa

O "Cidade Limpa" foi implantando em julho desse ano e tem como objetivo uma série de ações e atividades em prol do desenvolvimento sustentável do município. A primeira ação do programa foi a mudança nos horários da recolha do lixo reciclável, que desde julho passou a ser no período da tarde. A próxima ação, serão esses arrastões nos bairros, promovendo limpeza e embelezamento. "Pedimos a colaboração de toda a comunidade. Uma cidade limpa dependo de todos", disse o prefeito Pedro Leandro Neto.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também