(45) 3243-1172
Acessibilidade

Cerca de 200 pessoas participam da 4ª Caminhada da Natureza

Segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Última Modificação: 24/10/2017 15:24:06 | Visualizada 805 vezes


Ouvir matéria

"Foi cansativo, mas recompensador", essa sem dúvida foi a frase mais ouvida durante o dia de ontem, domingo (15), durante a 4ª Caminhada da Natureza, organizada pela prefeitura municipal de Nova Aurora, com apoio da Emater e do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Aurora- SINDSERV. Ao todo, mais de 200 caminhantes participaram dos 9km de percurso no interior do município, passando por lavouras, matas, rios, córregos e cachoeiras. "A previsão era de chuva, mas São Pedro colaborou desde quarta-feira sem chover e assim, todo o trajeto estava em condições de uso. Foi uma grande caminhada. Um grande evento que superou às expectativas", afirmou o secretário de Assuntos Comunitários, Geninho Valcarengui.

A saída, na Pousada Braum, contou com um delicioso café da manhã, por adesão, onde muitos puderam participam e apreciar as delícias da caseira servidos pela família. Na sequência, a comitiva passou pelo Pesque Pague Sandri, pela piscicultura Debiazi, rios e matas. "Foi um dia cansativo, mas ao mesmo tempo para recarregar as energias, afinal, são muitas as belezas de Nova Aurora", afirmou Geninho.

A chegada, por volta das 11h, foi na Comunidade do Alto Iguaçuzinho, com almoço alemão, preparado pela comunidade, também por adesão aos participantes. "Já começamos desde agora a organizar a próxima caminhada, avaliar os pontos negativos e positivos e assim melhorar para o próximo ano", afirmou Geninho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também