(45) 3243-1172
Acessibilidade

ÔNIBUS/EDUCAÇÃO

Ônibus novo chega no Município de Nova Aurora para a Secretaria de Educação

Quinta-feira, 05 de janeiro de 2023

Última Modificação: 06/01/2023 08:40:05 | Visualizada 40 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta quinta-feira, 05, a Administração de Nova Aurora fez entrega oficial de mais um ônibus para atender a demanda da Secretaria de Educação. O veículo que tem recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares através do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE) chega para o município através do Ex-Deputado Federal Hermes Frangão Parcianello (recursos da legislatura passada) e teve o pedido do Vereador Adriano De Biasi com aval do executivo de Nova Aurora.

O ônibus teve custo de R$ 338.000,00 sem contra partida do município. O ônibus escolar é adaptado para receber alunos com deficiência ou dificuldade de locomoção. O veículo entregue para o município permite que os alunos sejam transportados com mais segurança e conforto. Segundo a Secretária de Educação, Gevaine Brustolin ele atenderá, principalmente, as áreas rurais do município. E os estudantes da rede municipal e estadual de ensino poderão utilizá-los já no primeiro semestre letivo de 2023.

O prefeito, José Aparecido de Paula e Souza - Pecinha disse que o reforço chega em boa hora, já que a frota de ônibus escolares do município está defasada. “Nós temos uma área territorial extensa, com comunidades rurais, e o transporte escolar precisa chegar nesses locais. Esse olhar criterioso do governo estadual e dos deputados nos ajudará a melhorar a condição do ensino, inclusive colaborando para a diminuição dos alunos que deixam de frequentar as aulas”, afirmou.

Na entrega estiveram presentes a Vice-Prefeita Lucinéia Adevente - Néia, Secretários de Governo e dos Vereadores Adriano De Biasi e Rogério Petronilio.

 Galeria de Fotos

 Veja Também