(45) 3243-1172
Acessibilidade

LIMPEZA/ BUEIROS

Prefeitura de Nova Aurora realiza limpeza, desobstrução de bueiros e faz alerta

Quarta-feira, 01 de março de 2023

Última Modificação: 01/03/2023 15:13:39 | Visualizada 41 vezes


Ouvir matéria

Governo municipal, por meio da Secretaria de Obras, dando continuidade aos trabalhos primordiais para este período de chuvas, está realizando limpeza e desobstrução de bueiro em todo o município. Segundo o Secretário de Obras, Rafael Fuhr, o trabalho será feito em toda a cidade, sendo um trabalho demorado por isso pede a compreensão de todos.

Fuhr aproveita para alerta a população que todo lixo jogado de forma inadequada na rua é levado pela chuva e vai parar nos bueiros e galerias. “São vários tipos de materiais encontrados como resíduos de construção, sacolas plásticas, embalagens de todos os tipos e outros recicláveis. Estes resíduos acondicionados de maneira incorreta provocam diversos problemas, e um deles, é a obstrução dos bueiros da cidade impedindo o escoamento da chuva causando grandes transtornos à comunidade”, destacou.

Para manter os bueiros livres de resíduos a população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo, pois, a manutenção da limpeza das ruas é de responsabilidade de todos e não apenas do poder público. Com a limpeza dos bueiros que está sendo realizada, os cuidados por parte de todo cidadão, no sentido de não jogar lixo nas ruas, devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros.

Outro ponto destacado pelo Secretário é a obstrução feita manualmente por alguns moradores e que já foi flagrado (foto) os mais absurdos. “Caso tenha um bueiro perto da casa o morador pode colaborar e fazer a recolha, isso vai ajudar todo o bairro. Encontramos bueiros onde alguém colocou tijolos e madeiras, com essa atitude todos os vizinhos serão prejudicados. Estamos a disposição e o cidadão pode vir até a gente e relatar qualquer problema”, pediu Rafael.

 Veja Também