(45) 3243-1172
Acessibilidade

BRASÍLIA

Prefeito de Nova Aurora está em Brasília e participa de encontro na CNM e uma das pautas é o Piso salarial da enfermagem

Terça-feira, 30 de maio de 2023

Última Modificação: 30/05/2023 09:43:54 | Visualizada 29 vezes


Ouvir matéria

O Prefeito de Nova Aurora, José Aparecido de Paula e Souza – Pecinha viajou essa semana (29 de maio à 02 junho) até a Capital Federal, Brasília. Além de encontros com Deputados Federais que representam o município em busca de recursos o Prefeito está participando de um grande encontro promovido pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios).  Cerca de mil prefeitos são esperados em Brasília nesta terça-feira (30/5) para discutir o financiamento permanente para o pagamento do piso salarial da enfermagem. A mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e conta com agenda na sede da organização e no Congresso Nacional. Na pauta dos prefeitos está ainda reivindicação pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que aumenta em 1,5% o repasse de verbas da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Além da PEC, os prefeitos devem utilizar a viagem a Brasília para pressionar parlamentares em pautas sobre a previdência municipal. A ideia é estender as regras da reforma previdenciária para todas as cidades com regime próprio. Também está na pauta a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 139/2022, que concede prazo para que os municípios migrem de coeficiente no FPM a partir do censo demográfico.

Pecinha garante que as viajes tanto para Curitiba como Brasília trazem bons resultados para a população. Ele afirma que a pauta do Piso da Enfermagem é muito importante e que a administração está preocupada e tem que buscar a solução para atender a classe.

 Galeria de Fotos

 Veja Também