(45) 3243-1172
Acessibilidade

RANKING MUNICIPAL/2022

Nova Aurora 3º lugar em reciclagem de vidros

Quarta-feira, 07 de junho de 2023

Última Modificação: 07/06/2023 14:17:50 | Visualizada 40 vezes


Ouvir matéria

A Capital da Tilápia, Nova Aurora tem trabalhado firme com a reciclagem, através da Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (ACAMAR) e equipe de limpeza pública municipal. No congresso ConReSol, (Congresso Sul-americano de Resíduos Sólidos e Sustentabilidade) que ocorreu em Foz do Iguaçu, do dia 23 a 25 de maio, foi lançado o caderno da reciclagem, onde Nova Aurora atingiu o 3º lugar em reciclagem de vidros, pela sua proporcionalidade em relação a população no ano de 2022, ficando atrás somente de Itaipulândia e Palotina. Esta posição é resultado da Gestão eficiente da Administração, uma vez que a coleta de vidros passou a ser executada com veículo específico seguindo cronograma diário em todas as residências na cidade de Nova Aurora, distritos e áreas rurais durante toda a semana. A separação da coleta de vidros dos demais materiais recicláveis, se faz necessário devido aos riscos de acidentes, facilitando a movimentação e transporte desses materiais trazendo agilidade ao processo. Os grandes responsáveis são os munícipes, que tem a incumbência de separar os materiais recicláveis e descartá-los da forma correta.    
Segundo o Diretor do Departamento de Meio Ambiente Luiz Fernando, “esse resultado é fruto de uma Gestão eficiente que tem trabalhado mantendo compromisso com o Meio Ambiente”. 
O Prefeito José Aparecido de Paula e Souza- Pecinha, reforça o apoio a todo processo de logística reversa no Município de Nova Aurora uma vez que a Administração faz sua parte.

 Galeria de Fotos

 Veja Também