Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Nova Aurora vai cascalhar mais de 25 KMs de estradas
Terça-feira, 07 de abril de 2009
Visualizada: 1466 vezes
Ouvir matéria
O município de Nova Aurora através de uma parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem – DER, por intermédio da secretária municipal de Agricultura vai promover o cascalhamento de mais de 25 KMs de estrada rurais.
O trabalho de cascalhamento terá início a partir da próxima semana. Dentre as estradas que irão receber a melhoria, estão às estradas Olímpia, Monte Azul, Mandaguari, São Paulo, Melissa, Pirapora, Iguaçúzinho e São Jorge.
Além dessas, outras estradas serão contempladas com a melhoria, até porque a previsão é de que em um tempo aproximado de 45 à 60 dias os trabalhos estejam concluídos.
De acordo com o secretário de Agricultura Luiz César Garcia, a partir da elaboração de um projeto enviado ao DER, mostrando a atual situação das estradas rurais, a parceria foi efetivada, tendo em vista que praticamente todas as estradas foram adequadas, e desta forma se torna viável e necessário o cascalhamento das mesmas.
Segundo ele, o trabalho visa facilitar a vida dos produtores rurais, que a partir da execução dos trabalhos poderão com segurança escoar a produção agrícola.
Garcia frisa que além da produção agrícola, a suinocultura, a avicultura, a bovinocultura de leite, piscicultura e as agroindústrias serão beneficiadas com a melhoria.
O secretário lembra que está é uma antiga reivindicação da administração que desde o ano de 2005 vinha requerendo do governo do estado a liberação da patrulha rural que agora de uma vez por todas vai consolidar a recuperação das estradas rurais do município.
Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto, frisa que devido ao grande número de KMs de estradas rurais existentes no município, a administração encontra certa dificuldade para promover o cascalhamento das estradas em sua totalidade.
“Com o cascalhamento, evita-se a erosão, o que facilita a preservação do meio ambiente, e deve ser levado em consideração que o município terá um custo menor com a manutenção, tendo em vista que uma estrada cascalhada praticamente não necessita de manutenção”, explica o prefeito.
Neto conclui dizendo que estradas em boas condições de trafego é uma das maiores conquistas do produtor rural, e essa é uma de suas preocupações.