Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Os trabalhos de pavimentação com pedras poliédricas nas ruas de Nova Aurora foram retomados nesta terça-feira (03).
A empresa vencedora do certame além de pavimentar 11,6 mil metros quadrados de vias públicas, vai confeccionar 2,6 mil metros linear de meio fio e sarjeta. A obra foi licitada no valor de R$ 148,6 mil, com prazo de 120 dais para conclusão.
Vale ressaltar que no ano passado o município já havia licitado 13,4 mil metros quadrados de ruas, mas a empresa vencedora na ocasião não cumpriu o acordo firmado em contrato com o município, e apenas 19% da obra foi executada no prazo estipulado.
Por sua vez o município cumprindo o que reza a legislação optou pelo cancelamento do contrato.
Agora depois de alguns meses, através de nova licitação, obra foi retomada na rua que faz a ligação da Delegacia até a Rua que dá acesso ao Conjunto Argemiro Esser.
De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a empresa responsável atualmente pela obra, é responsável também pela exploração da matéria prima, tendo em vista que o município locou pelo período de 10 anos uma pedreira para extração de pedras irregulares.
Segundo o prefeito a idéia é fazer com que nenhuma rua do perímetro urbano e dos distritos de Marajó e Palmitópolis fique sem receber a pavimentação.
“Estamos dando continuidade ao nosso gigantesco programa de recuperação da malha viária, e a pavimentação poliédrica faz parte deste contexto”, frisa o prefeito.
Neto ressalta que a pavimentação, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, valoriza os imóveis onde estão sendo feitas as melhorias.