Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Depois de aproximadamente dois anos em processo de elaboração, através de pesquisas e audiências públicas, a empresa responsável, Urbanizadora e Construtora Vilela entregou à administração de Nova Aurora, o Plano Diretor.
A entrega oficial foi realizada na tarde da última segunda-feira no gabinete do prefeito Pedro Leandro Neto.
Além da representante da empresa responsável pela elaboração do Plano, Stela Vilela Magalhães, participaram da cerimônia de entrega, o vice-prefeito Paulo Bessani, o presidente da Câmara de vereadores Cláudio Xavier de Araújo, o chefe de gabinete Geninho Roberto Valcarenghi e a diretora do Departamento de Cultura Regina Poleze.
De acordo com o prefeito, o Plano Diretor é um documento importante para o planejamento da cidade, que a partir de agora terá seu crescimento organizado.
Segundo o prefeito, todas as ações a serem executadas no município, sejam elas públicas ou privadas, terão que seguir rigorosamente o que está estabelecido no Plano Diretor.
“Nenhuma obra a ser executada no perímetro urbano, poderá fugir ao que estabelece o Plano Diretor municipal, nos próximos 10 anos”, explica o prefeito.
Neto ressalta que mesmo entregue ao município, o Plano Diretor deverá ter sua legislação aprovada pela Câmara de vereadores.
A integra do Plano Diretor é composta de 550 páginas. Vale ressaltar que todo o conteúdo contido nas páginas pode ser encontrado também na versão digital (CD), em arquivo PDF.
Stella frisa que além das audiências públicas, tudo o que está contido no Plano Diretor foi acompanhado pela comissão de acompanhamento, composta por 16 membros.
A responsável pela empresa Urbanização e Construtora Vilela, Stella Vilela Magalhães, disse que o Plano Diretor, principalmente os mapas podem sofrer algumas alterações, até porque uma obra a ser executada deve constar no mapa.
Ela disse ainda que a cada três anos ele pode ser reavaliado, e no prazo de 10 anos o município deverá elaborar um novo Plano Diretor.