Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Unir o inútil ao agradável. Esta foi a forma que alguns alunos do ensino médio do colégio Machado de Assis, e os professores e alunos da escola Pequeno Cidadão ensino infantil de Nova Aurora encontraram para dar um bom destino nas garrafas pets.
O material que não tinha serventia para mais nada, a não ser poluir o meio ambiente, foi transformado em lindos enfeites natalinos, que estão sendo utilizados na decoração da Praça dos Pioneiros, alguns na prefeitura e nas escolas que desenvolveram o projeto.
De acordo com a professora Aparecida Pazinato, diretora da escola infantil pequeno Cidadão, o projeto é pioneiro em Nova Aurora. Ela espera que para o próximo ano ele seja ampliado, tendo em vista que muitas pessoas estão procurando a escola para saber mais sobre o mesmo.
A professora ressalta que todo o material utilizado foi recolhido durante todo o ano pelos alunos, e desta forma muitas garrafas pets deixaram de poluir o meio ambiente e se transformaram em enfeites que estão proporcionando um brilho especial à cidade neste final de ano.
O prefeito Pedro Leandro Neto, que participou da cerimônia da entrega dos enfeites promovida pelas escolas parceiras, enalteceu a iniciativa das escolas, e espera que para o próximo ano as demais escolas possam também estar aderindo a esta iniciativa.
“Além de despoluir o meio ambiente, a iniciativa faz com que a decoração natalina das escolas e de outros locais públicos, como por exemplo a Praça dos Pioneiros, tenha um menor custo e acima de tudo com objetos confeccionados pelos alunos da nossa cidade”, frisa o prefeito.