Quarta-feira, 13 de setembro de 2006
Visualizada: 699 vezes
Ouvir matéria
Em sessão ordinária realizada na terça-feira na câmara de vereadores de Nova Aurora, dentre os vários assuntos tratados pelos parlamentares, o mais polêmico foi em relação a matéria em que trata da desaprovação das contas do ano 2003 do ex-prefeito, Delmo Raul Passoni, pelo TC (tribunal de Contas).
Após quatro meses na casa, a matéria foi encaminhada à comissão de finanças e orçamento que emitiu parecer favorável a desaprovação. Na ocasião da sessão o presidente da casa, Cláudio Xavier de Araújo colocou a matéria na pauta de votação, momento em que o vereador João Cavalcante de Albuquerque, representante da região de Marajó na Câmara municipal pediu vistas e teve o apoio dos vereadores da base de oposição.
De acordo com o presidente, com a maioria dos votos a matéria foi retirada a pedido do vereador e voltará para a pauta de votação na próxima sessão ordinária.
Araújo considera falta de interesse do vereador, até porque a matéria está desde o mês de abril à disposição dos parlamentares.
Ele disse que alguns vereadores não têm interesse pela causa pública e sim interesse próprio. “É inacreditável uma matéria ficar quatro meses na câmara e o vereador agora vir pedir vistas”, indagou. O edil ressaltou que o que mais o deixa indignado foi a não explicação pelo pedido de vistas.
O chefe do Legislativo frisa que agora com o pedido de vistas, ele espera que o vereador possa analisar bem o projeto, tendo em vista que o parecer da comissão competente já está concluído e a retirada da matéria não implica em nada o parecer.
Contas desaprovadas - ainda na ocasião o presidente afirmou que além desta outras quatro contas do ex-prefeito já foram desaprovadas pelo TC. Araújo acredita que os vereadores de oposição realmente querem com a retirada do projeto é ganhar tempo até que passe as eleições do dia 01 de outubro.
Ele explicou que o TC desaprovou as contas do ex-prefeito e fez a recomendação ao Legislativo para que tome as providências cabíveis. “Mais cedo ou mais tarde a Câmara irá desaprovar as contas, o que eles querem é ganhar tempo e abafar os desmandos do ex-prefeito até passar o processo eleitoral”, conclui o presidente.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora