Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Assist?ncia Social

Encerrado em Nova Aurora curso de secretária do lar

Sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Visualizada: 1450 vezes


Ouvir matéria

Foi encerrado na noite desta quinta-feira 09, em Nova Aurora o curso de aperfeiçoamento em serviços domésticos promovido pelo Departamento de Assistência Social ministrado pelo SENAC de Cascavel.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaroviski, avalia de forma positiva, tendo em vista o interesse demonstrado pelas participantes.

Segundo a diretora, a realização do curso é um incentivo do governo federal através do programa social Bolsa-Família. “As pessoas que participaram são pessoas cadastradas no programa, até porque os cursos promovidos são direcionados as pessoas que se enquadram como baixa renda”, enfatizou.

Ângela ressalta, que com o encerramento do curso, as 15 participantes poderão agora no dia-a-dia aliar teoria à prática.

Além de se aperfeiçoar em relação ao trabalho doméstico e técnicas em culinária, as participantes foram orientada sobre leis trabalhistas.

Outro curso – está programado para a próxima semana a realização do curso de qualidade no atendimento em vendas.

De acordo com a assistente social 40 pessoas já se inscreveram e desta forma poderão se qualificar, inclusive com certificado emitido pelo SENAC em mãos que facilita o acesso ao mercado de trabalho.

 Galeria de Fotos

 Veja Também