Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Habita??o

Sorteio de lotes e quadras beneficiam 17 famílias com a casa própria em Nova Aurora

Quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Visualizada: 1735 vezes


Ouvir matéria

Das 55 casas populares que serão construídas em Nova Aurora através de parcerias firmadas entre o município, a Cohapar (Companhia de habitação do Paraná), e Caixa Econômica Federal, 17 famílias foram classificadas nesta primeira etapa.

Na manhã de quarta-feira 14, a gerente da regional da Cohapar de Cascavel, Maria Iolete Moura Nishimura e a assistente social, Carmem Lúcia Junqueira, acompanhadas do gerente da agencia da Caixa Econômica de Corbélia, Antonio André da Silva se reuniram com as famílias.

Estiveram presentes ainda, o prefeito, Pedro Leandro Neto, e a diretora do departamento de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaroviski.

O encontro serviu para esclarecer aos contemplados a normas e quais serão os procedimentos que as famílias deverão tomar a partir de agora.

Ainda na ocasião foi realizado o sorteio dos lotes e quadras, que possibilitou aos representantes das famílias contempladas saber em que local e de que forma serão construídas as novas residências.

De acordo com o prefeito, Pedro Leandro Neto, nesta primeira etapa serão construídas 17 casas, que beneficiará famílias com renda de um a cinco salários mínimos, mas em seguida em uma segunda etapa serão construídas mais 38 casas para famílias com renda até um salário mínimo.

Segundo ele, o projeto de construção da casa própria no município não para por ai, pois alem das 40 casas rurais, outras 200 serão construídas na área urbana.

“Me sinto feliz em saber que os nossos esforços estão sendo recompensados, até porque temos uma grande demanda por moradia e nesta primeira etapa 17 famílias terão suas casa próprias”, concluiu o prefeito.

A gerente da regional da Cohapar, Maria Iolete, enfatizou que todo o processo para escolha das famílias foi transparente, tendo em vista a comprovação de renda.

Segundo a gerente, conforme a renda da família será o tamanho da casa. “São três modalidades de casas, de 42 metros quadrados, de 53m e de 62 m”, disse a gerente.

Iolete frisou que as famílias que não foram contempladas nesta primeira etapa continuam concorrendo as demais casas que serão construídas pelo município em parceria com a Cohapar.

Já o gerente da Caixa Econômica, falou sobre os procedimentos que as famílias deverão tomar junto ao banco, principalmente em relação ao contrato que deverá ser assinado dentro de poucos dias.

Ele, disse ainda não tem data para início das obras de construção, mas a partir de iniciada a obra a caixa tem seis meses de prazo para entrega-la.

 Galeria de Fotos

 Veja Também