Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

PROERD

Proerd forma 200 alunos em Nova Aurora

Sábado, 29 de novembro de 2008

Visualizada: 1385 vezes


Ouvir matéria

Através de uma parceria, entre o município de Nova Aurora, Copacol e a 3ª Companhia da Policia Militar, pertencente ao 19º Batalhão de Toledo, foi desenvolvido no segundo semestre deste ano com os alunos das quartas séries da rede municipal de ensino de Nova Aurora, o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd.

Cerca de 200 alunos participaram do programa que teve a orientação do Soldado instrutor Ednaldo Cometa Nunes.

A formatura dos Proerdianos foi realizada na noite desta quarta-feira, no Centro Cultural e Recreativo Municipal de Nova Aurora, e contou com a presença, do Capitão Alexandre de Oliveira Balbino, da 3ª Cia, do diretor da Copacol, Waldemar Walter Dal’Molin, secretária municipal de educação, Neiva Carlucci Rodrigues, da oficial de legislação do Proerd, Aiesca de Andrade Roriz, da assessora de cooperativismo da Copacol, Elizete Luneli Dal Molin, Engenheira agrônoma da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, do Sargento da PM local Marcus Vinícius Panaro e do Soldado instrutor, Ednaldo Cometa Nunes, dentre outras autoridades presentes.

Vale ressaltar que além das autoridades, o evento contou com as presenças de pais e professores dos Proerdianos, que após serem homenageados servira-se de um coquetel, oferecido pela secretaria de Educação e Copacol e preparado pela Feira do Pequeno Produtor rural de Nova Aurora.

A secretária de educação Neiva Carlucci, disse que foi de grande valia a realização a implantação do programa Proerd nas escolas do município. Segundo ela, durante o semestre pode ser observado o interesse dos alunos, que aderiram ao programa.

“Sem o incentivo dos pais, sem as parcerias e acima de tudo sem a participação da Polícia Militar, não seria possível promover nas nossas escolas a prevenção às drogas e à violência”, explica a secetária.

Carlucci frisa, que o trabalho preventivo foi realizado na escola, mas a partir de agora a família deve continuar orientando os filhos sobre esta questão.

A secretária agradece as parcerias, aos pais, professores e principalmente aos alunos que entenderam a proposta e participaram ativamente do programa preventivo.

 Galeria de Fotos

 Veja Também