Quinta-feira, 23 de novembro de 2006
Visualizada: 2355 vezes
Ouvir matéria
Novos membros serão eleitos no dia 03 de dezembro.
Acatando determinação do Ministério público, o CMDCA (Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente) de Nova Aurora, está se organizando para eleição que irá eleger os novos conselheiros tutelares do município no dia 03 de dezembro.
De acordo com o presidente do CMDCA, Paulo Vanderlei de Souza, todas as solicitações do Ministério público estão sendo acatadas, tendo em vista as avaliações que foram realizadas nos últimos dias.
Segundo ele, a primeira avaliação foi um teste escrito com os candidatos.
Na seqüência foi feita uma avaliação psicológica, onde os psicólogos emitiram laudo que apontaram duas candidatas como inaptas a participar do processo eletivo.
Diante da reprovação as candidatas reprovadas recorreram junto ao CMDCA, e este por sua vez encaminhou o pedido a promotoria pública que autorizou uma nova reavaliação para uma das candidatas, tendo em vista que para a outra candidata não foi autorizada uma nova avaliação.
“Portanto após as avaliações o CMDCA, homologou a eleição do próximo dia 03 com 13 candidatos concorrendo ao cargo de conselheiros tutelares em Nova Aurora”, disse o presidente do CMDCA.
A eleição - a eleição será realizada no colégio Estadual Machado de Assis, no dia 03 de dezembro das 9:00 hs às 17:00 horas, com acompanhamento do Promotor de justiça, Dr Márcio Berclas da comarca de Formosa do Oeste. Todo o cidadão do município com o título de eleitor esta apto a votar.
Serão eleitos cinco membros, sendo que o conselheiro eleito como o maior número de votos será efetivado como presidente. Além dos cinco membros efetivos, serão eleitos mais cinco suplentes.
Vale lembrar que o votante pode votar em cinco dos 13 concorrentes a conselheiros tutelares.
O tempo de atuação dos novos conselheiros será de três anos a partir da data da eleição.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora