Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Semin?rio

Seminário destaca Turismo Rural e Agroindústrias Familiares em Nova Aurora

Quinta-feira, 06 de novembro de 2008

Visualizada: 1454 vezes


Ouvir matéria

Em parceria com a Emater e Sebrae/Pr, a prefeitura de Nova Aurora promoveu nesta segunda-feira, Seminário e Caravana Técnica, com o intuito de promover o Turismo Rural e as Agroindústrias familiares locais.

O evento teve como palco o Centro Cultural e Recreativo municipal. No período da manhã além de palestras houve exposição dos produtos das agroindústrias familiares locais, sendo que na parte da tarde foram feitas às visitações às rotas das Agroindústrias e Turismo Rural.

Além da participação dos representantes do Turismo Rural, e das Agroindústrias Familiares locais, o evento atraiu representantes dos municípios pólos da região noroeste do estado, Maringá, Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí, e os municípios a eles agregados.

Após as visitas, os participantes retornaram ao centro cultural, local onde foi realizada a plenária, e o encerramento que aconteceu por volta das 18 horas.

De acordo com o gerente regional da Emater, Carlos Roberto Strapasson, Nova Aurora está se destacando neste setor, que tem fomentado a economia de muitas famílias de pequenos produtores rurais do município.

Segundo Strapassson, o evento é uma forma de mostrar o que esta sendo feito pelos pequenos produtores através da Coperafa aos visitantes que vieram em massa de vários municípios da região Noroeste do estado.

Já o engenheiro Agrônomo da Emater local, José Depieri Gindri, enfatiza o trabalho desenvolvido através das parcerias, entre o município e as entidades que atuam neste setor.

Gindri fala da importância da participação do Sebrae/Pr no evento, tendo em vista que este representa para o setor urbano, o que a Emater representa para o setor rural, e a junção desses dois órgãos faz com que as agroindústrias e o Turismo Rural fiquem mais fortalecidos ainda.

Por sua vez o prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, enfatiza a importância do evento, que é uma forma divulgar o trabalho que está sendo realizado no município.

O prefeito frisa o crescimento do setor nos últimos anos, que hoje atua com 14 agroindústrias legalizadas, gerando emprego e renda as pequenas famílias empreendedoras, sem mencionar outras que ainda estão em fase de legalização.

“O poder público tem feito a sua parte, mas para que o setor possa crescer e se desenvolver ainda mais, é necessário o interesse dos produtores familiares, pois só por meio da vontade do produtor é que se pode implantar novas agroindústrias no município”, finaliza o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também