Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Nova Aurora é contemplada com unidade do Corpo de Bombeiros
Quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Visualizada: 1494 vezes
Ouvir matéria
No início desta semana, uma comitiva de Nova Aurora, organizada pelo prefeito Pedro Leandro Neto, secretário de Finanças Wilson Fürh, assessor jurídico José Miguel da Silva, e os vereadores João Cavalcante de Albuquerque e Cláudio Xavier de Araújo, estiveram em Curitiba, reivindicando junto ao governo do estado melhorias para o município.
Na capital paranaense, a comitiva visitou vários órgãos estaduais, entre eles, a Casa Militar, local onde foi assinado na presença do secretário chefe da Casa Civil Militar/Defesa Civil, Tenente Coronel Washington Alves da Rosa, o termo de adesão para implantação do Corpo de Bombeiros comunitário no município de Nova Aurora.
Na ocasião o governador em exercício Orlando Pessuti acenou favorável ao investimento no município.
De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a viagem à capital do estado foi muito proveitosa, ainda mais quando se obtém do governo estadual a sinalização favorável para implantação de um programa de alta relevância para o município, que é o Corpo de Bombeiros comunitário.
O prefeito enfatiza o bom momento em que vive o município, tendo em vista que hoje as autoridades estaduais enxergam com bons olhos o município de Nova Aurora, e se comprometem a disponibilizar melhorias.
“A implantação do Corpo de Bombeiros em Nova Aurora é um antigo sonho dos moradores, e acima de tudo da administração municipal, e agora temos a certeza que com a parceria entre o município e o governo do estado, Nova Aurora já no início do próximo ano possa contar com a implantação da unidade comunitária do Corpo de Bombeiros”, comemora o prefeito.
Neto frisa que cabe ao município a doação do terreno, e o investimento de 80% na obra, sendo que os outros 20%, e o caminhão fica sob a responsabilidade do estado. O projeto arquitetônico apresenta quatro modelos, que varia de 203 m2 à 407 m2, com valores que vai de R$ 220 a R$ 400 mil.
Pedro da Farmácia ressalta que cabe agora escolher qual dos projetos mais se adapta ao município, e acima de tudo atender as exigências da Casa Militar para que Nova Aurora possa dentro do menor tempo possível implantar a unidade Bombeiro Comunitário.