Segunda-feira, 27 de novembro de 2006
Visualizada: 1488 vezes
Ouvir matéria
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Aurora, em parcerias com a prefeitura, Emater-pr, Senar-Pr e Fetaep, realizaram na sexta-feira, 24 o segundo simpósio sobre preservação e legislação ambiental rural.
O evento reuniu cerca 250 produtores rurais, no clube São Roque da Terceira Idade das 9 às 16 horas.
A primeira palestra aconteceu na parte da manhã com o engenheiro agrônomo Amauri Ferreira Pinto da Emater/Seab.
Ele abordou o tema “cultivo de espécies florestais para fins econômicos”.
Após sua explanação ele abriu espaço para perguntas dos participantes que se mostraram interessados pelo assunto.
Após almoço que foi servido no local, as 13:15 hs, o chefe da regional de Toledo do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), José Volnei Bisognini, falou sobre os aspectos da legislação ambiental.
O assunto despertou interesse nos produtores, que tiveram a oportunidade de agregar mais conhecimento sobre esta questão.
Para fechar o ciclo de palestras, o engenheiro agrônomo e assessor técnico da Emater, regional de Cascavel, Paulo Tascheto, ministrou palestra com o tema, “ações do homem, impactos ambientais e sustentabilidade”.
De acordo com os organizadores, o evento mostrou que através de parcerias e união se consegue atingir os objetivos que no caso foi fazer com que as pessoas que atuam no dia a dia principalmente em pequenas propriedade rurais possam ter um maior conhecimento sobre o meio ambiente.
Ainda conforme disse os organizadores, com a realização do segundo simpósio foi possível mostrar a preocupação que existe com o meio ambiente por parte do poder público e dos órgãos que estiveram envolvidos na realização do evento.
“Nós trabalhamos em parcerias, tendo em vista que ninguém se consegue nada sozinho e por isso destacamos a importância da união, pois agindo assim teremos a certeza que alcançaremos nossos objetivos”, disseram os organizadores.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora