Quinta-feira, 30 de novembro de 2006
Visualizada: 1407 vezes
Ouvir matéria
Dando continuidade ao projeto Agenda 21 municipal, o município de Nova Aurora, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com professores e alunos das escolas Machado de Assis e Jorge Nacli, desenvolveram no início desta semana um trabalho de conscientização em relação à importância da separação do lixo.
O evento reuniu mais de 80 alunos e as professoras que desde o ano passado estão trabalhando em seus respectivos estabelecimentos de ensino a Agenda 21 escolar.
Esteve presente, o assessor municipal na área do meio ambiente, Célio Claret da Silva, que desenvolveu diversas atividades voltadas para a conscientização de cada um dos alunos em relação a essa questão.
De acordo com, o engenheiro agrônomo, Reinaldo Olstan, o encontro teve como objetivo a conscientização dos alunos, visando a separação do lixo.
Segundo ele, em no começo do ano os alunos deram início a esse trabalho através de pesquisa no comercio local para saber a quantidade de resíduos sólidos produzidos pelos comerciantes e em seguida foi implantada a fábrica de vassouras através do pet, que já está em plena produção.
Na ocasião os alunos e professores receberam simbolicamente certificados, da CONCLAMA (Consultoria Claret de Meio Ambiente), por reconhecimento ao trabalho desenvolvido até o momento.
Para concluir Olstan disse que mesmo no período de férias, os alunos continuarão desenvolvendo o projeto, que a partir do próximo ano será estendido aos alunos da rede municipal.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora