Quinta-feira, 07 de dezembro de 2006
Visualizada: 1570 vezes
Ouvir matéria
Com a participação de mais de 1600 votantes, foram eleitos os novos Conselheiros Tutelares de Nova Aurora. A eleição foi realizada neste domingo 03, durante todo o dia no colégio Estadual Machado de Assis.
Todo o processo da eleição foi acompanhado pela promotoria pública através do promotor de justiça, Dr Márcio Berclas da Comarca de formosa do Oeste. Após o encerramento da votação, foi iniciada a ecrutinação dos votos pelos próprios mesários. Os novos conselheiros só foram conhecidos após as 20:30 hs. A homologação dos novos membros do conselho, a lavratura da ata e o resultado oficial foram concluídos às 23:00 horas.
O Promotor avaliou o processo eletivo de forma positiva. Segundo ele, os trabalhos foram conduzidos dentro do esperado, tendo em vista a boa organização do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), e a constante fiscalização da promotoria pública.
Em relação à posse dos eleitos, Dr Márcio disse que existe um processo burocrático, onde o CMDCA estará providenciando alguns documentos e assim que toda a documentação estiver em dia será dada posse aos novos Conselheiros Tutelares para os próximos três anos.
Após os trabalhos o resultado oficial ficou assim definido:
Membros efetivos
1° Ana Bessane 902 votos
2° Sueli Boareto, 800 votos
3° Nair Ryba, 668 votos
4° Professora Evanir, 547
5° Elcio da Telepar, 542
Suplentes
6° Luzia catequista, 486
7° Regiane sobrinha do Josias, 460
8° Mari do Baratão, 386
9° Mara do Conselho, 372
10° Ude, 366
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora