Quinta-feira, 07 de dezembro de 2006
Visualizada: 1650 vezes
Ouvir matéria
Atendendo um grande anseio de moradores de várias comunidades da região de Marajó, a equipe do Departamento Rodoviário da prefeitura de Nova Aurora finalizou os trabalhos de recuperação do trecho de nove km do asfalto entre Marajó e Palmital.
O município investiu R$ 80 mil de recursos próprios para recuperar a estrada, sem contar a mão de obra que envolveu praticamente todos os servidores do parque de máquinas.
Além das comunidades de Marajó e Palmital, se utilizam da via, moradores da comunidade São Paulo, Universo, Santa Luzia e São Sebastião, principalmente em dias de chuva. O fluxo de veículos pesados acontece com mais freqüência em época de safra, tendo em vista que 100% da produção agrícola é escoada pela estrada, que é também a principal via de acesso à sede do município.
A estrada que foi pavimentada no ano de 1989 pelo governo do estado e entregue ao município, mas nunca recebeu a devida manutenção dos administradores anteriores. Nova Aurora vive um novo tempo, e com uma visão diferente a administração pública, está dando a devida atenção em todos os setores, principalmente em relação às estradas rurais que são utilizadas para escoar a produção a agrícola, que é a maior fonte de renda do município.
O prefeito ressalta que houve uma certa cobrança por parte de alguns moradores em relação à demora para conclusão da obra. Ele disse que deve se levar em consideração, que a estrada foi recuperada com 100% de recursos próprios, se não bastasse às chuvas que também atrasaram o andamento dos trabalhos, e a dependência da empresa (usina), que forneceu o material para o município.
“Nós entendemos a cobrança dos moradores, mas conseguimos em dois anos de governo fazer o que ninguém fez em 18 anos em relação a essa estrada”, conclui o prefeito.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora