Quarta-feira, 13 de dezembro de 2006
Visualizada: 1580 vezes
Ouvir matéria
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), de Nova Aurora deu posse aos novos conselheiros tutelares.
A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de vereadores na noite desta terça-feira e contou com a presença do representante do Ministério Público, promotor de justiça da comarca de Formosa do Oeste, Dr Márcio Berclaz.
Representando o poder executivo, esteve presente, o prefeito Pedro Leandro Neto, e o Legislativo, o vereador Cláudio Xavier de Araújo.
A posse dos conselheiros foi acompanhada ainda por várias pessoas da comunidade. Além dos cinco membros efetivos foram empossados também os cincos suplentes.
De acordo com o presidente do CMDCA, Paulo Vanderlei de Souza, foi uma honra dar posse aos novos conselheiros, até porque desde o mês de outubro, Nova Aurora estava sem a atuação do órgão.
“Foi válido todo o trabalho que enfrentamos para realizar a eleição, mas em momento algum deixamos de cumprir o nosso papel, pois em todas as atitudes que tomamos, tivemos o aval do Ministério Público”, enfatizou o presidente.
O Promotor de Justiça, Dr Márcio Berclaz, frisou que o Conselho Tutelar é um órgão independente e tem o papel de atuar nas causas, onde as crianças e adolescentes tem seus direitos violados.
O prefeito Pedro Leandro Neto por sua vez, disse que sempre procurou oferecer todas as condições para que o Conselho Tutelar possa cumprir a sua função, que é atuar dentro da Lei nas questões que envolvem as crianças e adolescentes.
O prefeito desejou boa sorte aos novos membros do Conselho Tutelar e lembrou que lutar pelas causas que envolvem as crianças e adolescentes é um dever de toda a sociedade.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora