Terça-feira, 13 de fevereiro de 2007
Visualizada: 1309 vezes
Ouvir matéria
A agência do Banco do Brasil de Nova Aurora está disponibilizando aos produtores rurais novas opções que visam à estimulação do agronegócio.
Nesta terça-feira na sala de reuniões do Sindicato dos Trabalhadores rurais, o gerente da agência local, Roberto José Rosot e o engenheiro agrônomo, Pedro Xavier da regional de Cascavel se reuniram com representantes da Emater, da prefeitura municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representantes de empresas privadas, e produtores rurais para apresentar as novas opções para o mercado agrícola.
De acordo com o gerente, o produto é novo na região, tendo em vista que em nível de Brasil ele já é bastante conhecido e aplicado com uma vasta margem de segurança.
Segundo ele, o novo produto tem por finalidade evitar que o produtor tenha perdas na hora da comercialização.
“Para evitar risco e as oscilações de mercado, o banco está colocando à disposição esse contrato de opções, que irá garantir que o produtor fixe um preço e uma determinada data que deseja comercializar sua produção”, enfatizou.
Rosot frisa que se o produtor fixar o produto em um determinado preço e o mesmo não atingir o preço de mercado ele será ressarcido e não sofrerá prejuízos.
Já se o preço de mercado ultrapassar o preço contratado pelo produtor, ele poderá simples cancelar este contrato.
Para finalizar, o gerente falou que os produtores interessados poderão procurar a agência local do Banco do Brasil para mais informações.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora