Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
Visualizada: 1669 vezes
Ouvir matéria
Seguindo normas e determinação do Ministério da Saúde, que está desenvolvendo em todo país a campanha preventiva para o carnaval 2007, que tem como tema, “com camisinha, a alegria continua durante e depois da festa”, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Aurora realizou no sábado de carnaval nos clubes da cidade a distribuição de kits com preservativos e outros matérias que visam a prevenção das DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).
Todo o trabalho preventivo foi realizado pelas enfermeiras, Salete, Geisebel e Luciana do PSF (Programa Saúde de família).
A campanha tem como objetivo fazer com que os foliões tenham tranqüilidade depois da festa, até porque o uso correto do preservativo garante segurança na relação sexual deixando as pessoas mais à vontade para curtir a festa mais popular do país.
O uso correto do preservativo previne doenças como, AIDS, sífilis, gonorréia, vaginite, uretrite, herpe genital e condiloma cumulado, sendo estas as mais freqüentes.
O Centro municipal de Saúde conta com três equipes do PSF, que trabalham com orientação e prevenção da saúde. Qualquer dúvida em relação às DSTs e outras doenças, as pessoas deverão procurar o Posto de Saúde
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora