Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Novo hor?rio

Centro de Saúde de Nova Aurora amplia horário de atendimento

Quarta-feira, 14 de março de 2007

Visualizada: 1528 vezes


Ouvir matéria

Mais uma vez a administração pública municipal de Nova Aurora mostra o quanto à saúde pública é levada a sério na atual gestão.

Prova disto é a ampliação no horário de atendimento do Centro de Saúde que agora vai desde as sete horas da manhã até as 11 da noite.

Antes o atendimento era das sete às 17 horas.

Das 17 às 23 horas o atendimento está sendo feito pelo Dr Luiz Antonio Lourega, que tem à sua disposição uma enfermeira, uma atendente do setor administrativo e uma zeladora.

Portanto os pacientes que necessitarem de atendimento médico neste horário podem procurar o Posto de Saúde que está atendendo os casos de emergência.

Além da ampliação no horário de atendimento, o Centro de Saúde agora coloca à disposição dos munícipes, plantão médico durante o horário de almoço.

De acordo com a secretária de saúde Luciana Tagliari, o novo horário visa dar à população uma opção a mais em relação à saúde pública.

Ela enfatiza que no horário noturno serão atendidos somente os casos de urgência (plantão) e da mesma forma no horário de almoço, onde o DR Xavier, uma enfermeira e uma atendente do administrativo estarão a partir desta segunda-feira dia 19 atendendo os casos de urgência.

A secretária frisa que além da ampliação no atendimento, está prevista para os próximos dias a ampliação na estrutura física do prédio, onde além de outras melhorias, será construída uma sala nos padrões exigidos pela vigilância sanitária para abrigar o novo aparelho de raio X.

Segundo ela, o aparelho foi adquirido recentemente, é um aparelho moderno, de alta tecnologia e está em fase de testes na antiga sala de Raio X, mas que o mesmo só poderá ser utilizado pela população após a ampliação do Centro de Saúde.

 Galeria de Fotos

 Veja Também