Segunda-feira, 19 de março de 2007
Visualizada: 1825 vezes
Ouvir matéria
Além de desenvolver trabalho voltado para o social através de distribuição de cestas básicas às famílias de baixa renda, por intermédio dos programas sociais do governo estadual e federal, como o Bolsa-família e outros, o Provopar e o Departamento de Assistência Social de Nova Aurora, estão oferecendo as essas famílias a oportunidade de se profissionalizarem.
De acordo com a diretora de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaroviski, os cursos profissionalizantes têm o objetivo de proporcionar a essas famílias a se qualificarem em uma determinada área de trabalho e assim mostrar seus valores e qualidades, e conseqüentemente serem inseridas no mercado de trabalho.
A diretora frisa que todo cidadão tem direito a uma oportunidade, e é o que está sendo feito com as mulheres que estão cursando um dos cursos oferecidos. Ângela ressalta que além das mães, os filhos também recebem instruções através de cursos como: Inglês, Espanhol, Informática e teclado e em breve, cursos de noções básicas em auxiliar de escritório, violão e manicure.
“Nós oferecemos os cursos para famílias de baixa renda, para que possam ter pelo menos noções básicas nos cursos que oferecemos, e assim se candidatar a uma vaga no competitivo mercado de trabalho”, concluiu a diretora.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora