Quarta-feira, 21 de março de 2007
Visualizada: 1617 vezes
Ouvir matéria
Um grupo de produtores de Nova Aurora com assistência da Emater e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente estão pelo segundo ano cultivando moranguinho com o objetivo de auto-abastecimento e comercialização do excedente.
As mudas são importadas do Chile e garantem boa produtividade, sanidade e qualidades como sabor, cor e textura.
Na última terça feira 14, foi realizado mais um treinamento sobre aspectos de preparo das mudas e do solo, adubação, irrigação e espaçamentos, e em junho será realizado o treinamento sobre manejo fitossanitário.
A atividade se constitui em mais um nicho de negócio para a agricultura familiar, demanda pouca área, remunera especialmente a mão de obra e tem assistência técnica em todo o ciclo da cultura.
O PRODAF – Programa de Desenvolvimento do Agronegócio Familiar de Nova Aurora, objetiva estruturar grupos especializados de produtores familiares em diversas atividades como olericultura, fruticultura, agroindústria , apicultura, bovinocultura de leite, turismo rural e outras que estão focadas no planejamento.
Definido o grupo de aptidão do produtor, este recebe individual e coletivamente assistência técnica, creditícia, administrativa, comercia e assim é viabilizada sua inserção em uma nova alternativa de emprego da mão de obra e renda familiar.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora