Sexta-feira, 23 de março de 2007
Visualizada: 1563 vezes
Ouvir matéria
A administração pública de Nova Aurora, representada pelo prefeito, Pedro Leandro Neto, através do Departamento de Industria e Comércio, secretários e criadores de peixes, se reuniram recentemente com a diretoria executiva da Copacol cooperativa agroindustrial, no intuito que essa viabilize a instalação do abatedouro de peixes no município.
No encontro foi apresentada proposta e entregue o mapa com os números que credita o município a reivindicar a estrutura.
A piscicultura é atividade que há anos vem sendo praticada em Nova Aurora, que é considerado um dos municípios que tem a maior lâmina d’água na região.
Além disso, Nova Aurora conta hoje com capacidade de produção diária de 10 mil quilos de peixe, levando se em consideração que essa capacidade poderá ser aumentada.
O mapa mostra que o município, dentre os da área da abrangência da cooperativa é o que têm maior números de açudes e conseqüentemente um grande número de produtores.
De acordo com o diretor de Industria e Comércio Audrey Brustolin, além dos fatores já relacionados, o município se encontra em uma posição geográfica privilegiada em relação a distancia dos possíveis centros produtores, além da facilidade para o acesso rodoviário.
Brustolin frisa que com a implantação da estrutura, os produtores poderão se consolidar na atividade, que terão uma atividade a mais para gerar renda, produzir produtos ecologicamente corretos, melhorando a qualidade de vida principalmente dos pequenos produtores.
Ele ressalta que a integração via cooperativa permitirá o suporte técnico e comercial, garantindo a atividade a competir no mercado interno e externo.
Para concluir o diretor disse que com toda a estrutura que o município dispõe em relação à piscicultura, a experiência dos produtores que estão na atividade há vários anos, área geográfica, lâminas d’água, são fatores que devem ser levados em consideração pela diretoria da cooperativa na hora de definir a instalação do complexo piscícola.
“Nós estamos propondo a parceria, e acreditamos que a nossa proposta será analisada com atenção e que a confirmação seja favorável ao nosso município”, conclui o diretor.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora