Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Nova Aurora analisa amostras e licita medicamentos
Sexta-feira, 13 de junho de 2008
Visualizada: 1496 vezes
Ouvir matéria
A prefeitura de Nova Aurora promoveu nesta quinta-feira licitação para aquisição de medicamentos e materiais de consumo que serão utilizados pelo setor de Saúde municipal.
Antes da licitação a secretaria municipal de Saúde através de uma equipe composta por agentes da vigilância Sanitária, enfermeiras e farmacêuticas que atuam na saúde local, bem como representantes do Conselho Municipal de Saúde fizeram análises das amostras dos medicamentos e dos materiais de consumo que foram licitados.
Somente após as análises foi possível promover a licitação. Segundo o prefeito Pedro Leandro Neto, os critérios para as análises foram publicados , no edital de licitação. Neto frisa que as empresas tinham que se enquadrar aos critérios estabelecidos, mas mesmo assim alguns itens foram desclassificados quando analisados.
O prefeito ressalta que as empresas vencedoras do certame terão que cumprir os critérios, e acima de tudo disponibilizar ao município os mais de 175 itens estabelecidos na licitação.
O valor máximo a ser licitado era de R$ 531.563,33, com a licitação via menor preço, o valor licitado foi de R$ 452.148,77 (quatrocentos e cinqüenta e dois mil, sento e quarenta e oito reais e setenta e sete centavos). Portanto o município teve uma economia de 15% através da licitação pelo sistema menor preço.
“Os contratos com as empresas vencedoras, serão firmados até o final do ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. Além de oferecer o menor preço, as empresas vencedoras terão que oferecer medicamentos, bem como materiais de consumo de qualidade”, explica o prefeito.
Ele lembra que acima de tudo está a saúde da população, por isso o processo licitatório para aquisição de medicamentos se torna bastante rígido e burocrático, pois desta forma o município valoriza a qualidade de vida dos munícipes.