Quinta-feira, 03 de maio de 2007
Visualizada: 1479 vezes
Ouvir matéria
Com o objetivo de aumentar arrecadação do município, a atual administração de Nova Aurora a partir deste ano irá exigir a emissão da Nota do Produtor rural.
O talão de notas pode ser retirado mediante cadastro no setor do Incra junto à prefeitura.
De acordo com o diretor do Departamento de Incra, Joaquim Pedroso, em conjunto, as Secretaria da Agricultura e Secretaria de Assuntos Comunitários e Departamento do Incra irão promover reuniões em todas as comunidades rurais, com intuito de prestar esclarecimentos aos produtores em relação à importância da Nota do Produtor.
Segundo ele, com o documento, o produtor terá mais forças na hora de reivindicar melhorias junto à prefeitura, até porque a administração estará priorizando os produtores que destacarem a nota do produtor.
“A nota pode ser destacada para qualquer produto oriunda da propriedade, tanto para a comercialização, como para consumo próprio.
No caso de comercialização, a nota deverá ser destacada no momento em que a mercadoria sair da propriedade, principalmente durante o transporte”, enfatiza Pedroso.
O diretor ressalta que com a emissão da nota o município irá agregar mais renda, que conseqüentemente será revertida em obras e ações para os munícipes.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora