Sexta-feira, 11 de maio de 2007
Visualizada: 1404 vezes
Ouvir matéria
A administração pública de Nova Aurora, está adequando mais 13 KMs da estrada que faz a ligação da Comunidade Baixo Iguaçuzinho até o asfalto que dá acesso à Palmitópolis, seguindo até o trecho que interliga à comunidade São João e conseqüentemente à Aercol de Nova Aurora.
São várias famílias, de várias comunidades que irão se beneficiar da infra-estrutura.
A recuperação da via é uma antiga reivindicação dos moradores, que há mais de 20 anos conviviam com o problema, principalmente nos dias de chuva, onde o tráfego de veículos ficava impossibilitado.
As famílias que se utilizam da estrada, em sua grande maioria são produtores rurais, avicultores, suinocultores e pisicultores que enfrentavam sérios problemas na hora de escoar a produção agropecuária em geral.
De acordo com o prefeito, Pedro Leandro Neto, o município está dando prioridade de atendimento para as estradas que estão com mais problemas.
Ele enfatiza que para recuperar esta via, o município teve que aguardar autorização do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), e por isso o porquê da demora.
“Às vezes existe certa demora para iniciarmos uma obra, mas é porque não depende só de nós, e sim de outros órgãos, como é o caso desta via que estava em alguns trechos praticamente intransitável devido a vegetação, mas mesmo assim com recursos próprios estamos devolvendo aos moradores uma via totalmente readequada”, disse o prefeito.
Neto ressalta que além da adequação, nos próximos meses o município irá cascalhar a estrada, fazendo com que os velhos problemas sejam solucionados de uma vez por todas.
Adequação e cascahamento – além dessa, várias outras estradas rurais foram adequadas e cascalhadas no início deste ano.
Dentre elas a estrada que atende moradores do Baixo Iguaçúzinho, principalmente no trecho que abrange as propriedades da família Debizi.
Na localidade se concentra um grande número avicultores, suninocultores e agroindústria, onde está instalada a farinheira Debiazi.
O município promoveu a adequação também em trecho da estrada que atende o morador Evaldo Schuman na comunidade de Anta Gorda.
Vale ressaltar que os investimentos em adequações e cascalhamentos são realizados através de parcerias com a Cooperativa Copacol (óleo diesel) e produtores rurais que fazem à doação da matéria prima (cascalho), e mão de obra do município.
Vale lembrar que além de adequações e cascalhamentos o setor rodoviário mantem o trabalho de manutenção em todas as estradas rurais do município.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora