Sexta-feira, 25 de maio de 2007
Visualizada: 1421 vezes
Ouvir matéria
O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Aurora promoveu nesta quarta-feira a III Conferência municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
O evento foi realizado no salão da paróquia São Roque e contou com as presenças de representantes do poder público, como secretários e diretores de Departamentos, Provopar, Ministério Público representado pelo Promotor de Justiça Dr Márcio Berclaz, Conselho Tutelar local, representantes do Conselho Tutelar de Assis Chateaubriand, bem como as entidades que trabalham com a criança no município.
Além da palestra com o tema, “concretizar direitos humanos de crianças e adolescentes, investimento obrigatório”, o evento tratou de assuntos como à aprovação do regimento interno e três sub temas: “Sistema nacional de atendimento sócio-educativo”, debatido pelo Conselho Tutelar local; “Plano nacional de convivência familiar”, debatido pelos representantes do Conselho Tutelar e Comissão de Enfrentamento à Violência Contra à Criança e Adolescente de Assis Chateaubriand; “Orçamento Criança e Adolescente”, debatido pela Assistente Social Ilda Maria e presidente do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente, Paulo Vanderlei de Souza.
De acordo com o Promotor de Justiça da Comarca de Formosa do Oeste, Márcio Berclaz, a conferência que é realizada anualmente no município, visa à mobilização da sociedade governamental e a sociedade civil na elaboração de propostas para melhorar o atendimento em relação aos Direitos da Criança e do Adolescente.
Segundo ele, o Ministério Público participa na observação das carências e a partir delas busca melhorar sua atuação em relação à Criança e ao Adolescente.
Berclaz faz uma avaliação positiva da conferência, e disse que encontros com este devem ser promovidos para que juntos sociedade, Ministério Público, poder público e órgãos envolvidos com a criança e adolescente possam propor idéias que venham de encontro aos Direitos da Criança e Adolescente.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora