Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Cerca de 99 alunos receberam nesta terça-feira o certificado de conclusão do curso sobre noções básicas de informática no ônibus itinerante da FAG. Nesta primeira etapa participaram do curso alunos da sede do município.
O projeto inclusão digital no município através do ônibus da FAG tem a duração de um ano. A professora de informática, Simarlei D’Vergenes (Chica), disse que foi gratificante ministrar o curso nesta primeira etapa, até porque pessoas de todas as idades tiveram a oportunidade de aprender a lidar com o computador.
Segundo ela, no início do curso, muitos dos alunos não sabiam sequer pegar no mouse, e agora já sabem fazer conexão com internet, digitar textos e outras noções básicas sobre como manusear um computador.
O aluno Luiz Carlos Hoffmann que durante dois meses participou do curso frisa que foi de bom proveito a participação, tendo em vista que o conhecimento agregado poderá ser colocado em pratica no trabalho e no dia-a-dia. Ele disse que é louvável a atitude do prefeito Pedro Leandro Neto de estar proporcionando a população meios para que essa possa agregar conhecimento sobre o mundo digital.
Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto, ressalta que além de cursos de informática no ônibus da FAG, o município através do governo federal tem equipado as escolas municipais com laboratórios de informática e tele-centros comunitários, casos da escola Eugênio Mezzon, Santos Dumont, através de parceria com o Banco do Brasil, e nos próximos dias a implantação de um tele-centro na escola de Palmitópolis, sem falar dos laboratórios de informáticas já existentes nas escolas estaduais do município.
“O computador tornou-se uma ferramenta essencial em qualquer área de trabalho, e uma pessoa com um curso básico de computação, tem mais facilidade na agora requerer um emprego. Hoje quem não quem não tem noções de informática, é considerado uma pessoa analfabeta”, conclui o prefeito.
A próxima etapa do curso de computação será na comunidade de Marajó, o ônibus da FAG vai ficar no pátio da escola durante dois meses à disposição dos moradores que têm interesse em participar do curso de informática.