Quinta-feira, 14 de junho de 2007
Visualizada: 1546 vezes
Ouvir matéria
Através do Departamento de Indústria e Comércio, o município de Nova Aurora está apoiando as pequenas empresas instaladas no município, bem como incentivando os empresários locais e de outros municípios que queiram abrir em Nova Aurora uma nova empresa.
Para se ter uma idéia da atuação deste setor da administração pública, só neste ano vários incentivos já foram concedidos a empresários locais e propostas a empresas de outros municípios na tentativa de firmar parcerias que visam à geração de emprego e renda, que conseqüentemente irá garantir uma melhor qualidade de vida à população.
De acordo com o diretor do Departamento de Indústria e Comércio Audrey Brustolin, um dos principais objetivos do município no momento é fazer com que o complexo pisícola que a Copacol irá implantar, seja instalado em Nova Aurora, pois o município está oferecendo toda uma infra-estrutura necessária, tendo em vista a posição geográfica, maior lâmina d’água dentre os municípios da área de abrangência da cooperativa e maior número de piscicultores.
Segundo ele, dentre as outras ações, está a construção de um barracão industrial na comunidade de Marajó que irá abrigar uma panificadora comunitária e uma facção, que juntos irão gerar 20 empregos, um barracão industrial para abrigar o comércio de reciclagem de lixo, o qual irá beneficiar 20 famílias com previsão de gerar 20 empregos, concessão de dois terrenos para a empresa Bastos automotores, que irá gerar 12 empregos, concessão de um terreno que vai abrigar uma metalúrgica e esquadrilha de ferro com previsão de geração de oito empregos, incentivos através de aluguel para a empresa La Foltz Jeans que irá implantar uma lavanderia industrial com seis empregos e doação de um terreno e outros incentivos a empresa JC Comunicação Visual que irá gerar cinco empregos.
Brustolin enfatiza outros incentivos como, apoio à agroindústria familiar, casa do mel, apoio a uma empresa de usinagem e derivados de concreto, com geração de 20 empregos, incentivos a empresa de montagem de equipamentos de aves e suínos a qual irá gerar oitos empregos, e mais um barracão industrial de 390 metros quadrados, que será concedido a uma empresa de facção que irá gerar 30 empregos.
O diretor frisa que os incentivos acima citados já foram aprovados pela comissão municipal de recepção e verificação de procedência de empresas interessadas.
Ele disse que Nova Aurora é uma terra de oportunidades e desta forma os interessados em abrir uma empresa no município podem procurar o Departamento de Industria e Comércio na prefeitura.
“Estamos trabalhando com o pensamento voltado para a geração de emprego e renda, e só através de incentivos aos empresários e comerciantes é que podemos dar ao nosso povo uma oportunidade a mais de emprego”, conclui Audrey Brustolin.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora