Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
A Secretaria municipal de Saúde de Saúde, e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), promoveu durante quatro dias desta semana, um arrastão contra a Dengue. A coleta de recipientes que servem de depósito para a água parada se iniciou pelos bairros e se estendeu até o ponto central da cidade.
A campanha foi desenvolvida através de uma junção entre equipes da Secretaria de Saúde, Agentes do Programa Saúde da Família (PSF), e equipe da Funasa, além da participação de uma equipe do parque de máquinas, que além de pessoal, colaborou com os trabalhos de uma pá-carregadeira e um caminhão para transportar os materiais recolhidos.
A campanha teve como foco principal a eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue. De acordo com o coordenador de endemias do município, Claudionor de Souza Silva, no município nenhum caso da doença foi registrado, mas a prevenção ainda é a melhor forma de evitar a transmissão da doença.
Segundo ele, mesmo não tendo registro de mosquitos contaminados, a população deve ficar alerta, porque a doença já foi registrada em alguns municípios da região e por isso a importância da campanha. Ele pede a colaboração dos moradores para que facilitem o trabalho das equipes, deixando os materiais recolhidos na calçada.
“Estamos unidos e prol desta questão, mas é importante que cada cidadão faça a sua parte, pois se todos colaborarem, certamente iremos diminuir e evitar a proliferação do mosquito da Dengue”, explica. Claudionor frisa que a campanha é uma iniciativa da secretaria de Saúde e Funasa, com apoio do poder público municipal.