Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Abatedouro de peixes

Diretores da Copacol visitam área onde será implantado complexo piscícola

Terça-feira, 03 de julho de 2007

Visualizada: 1774 vezes


Ouvir matéria

Os membros da diretoria executiva da Cooperativa Agroindustrial Copacol, Presidente Valter Pitol, Vice-presidente Emilio Gonçalves Mori e diretor Secretário Waldemar Walter Dal Molin, acompanhados do prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro visitaram a área onde será construído o complexo para industrialização de peixe da Cooperativa.

São dois alqueires, as margens da rodovia PR 239, a cerca de mil metros da unidade da Copacol em Nova Aurora, na saída para Iracema do Oeste.

Além das autoridades visitaram o local, técnicos da cooperativa e o engenheiro civil do município, Valdir Martini. Os diretores disseram que o local atende as exigências e a partir de agora começam os trabalhos de desmembramento da área, perfuração de poço artesiano, terraplanagem enfim todo o trabalho dos técnicos e engenheiros da Copacol que serão responsáveis pela construção do complexo.
 
De acordo com o prefeito Pedro Leandro Neto, a administração municipal vai dar todo o suporte para que a cooperativa possa dentro do menor tempo possível iniciar os trabalhos de construção do empreendimento.

“O primeiro passo em relação ao frigorífico já foi dado quando ofertamos os incentivos e agora já estamos dando o segundo passo que é a aquisição do terreno que irá abrigar a nova estrutura, e a partir de agora os nossos trabalhos serão agilizados ainda mais para que possamos deixar tudo preparado para início da obra”, frisa o prefeito.

O diretor Secretário da Copacol, Waldemar Walter Dal Molin, disse que a cooperativa tinha como meta à implantação do abatedouro de peixe em sua área de abrangência.

Ele frisa que sua participação foi mostrar a viabilidade do local e nome de Nova Aurora ganhou destaque por oferecer melhores condições, principalmente em relação a área geográfica em que o município se encontra, malha viária com ligação de cinco rodovias pavimentadas e por oferecer mão de obra suficiente, bem como diversos incentivos por parte da administração municipal.

O diretor ressalta que diante de todas as circunstâncias o Conselho Administrativo da Copacol aprovou a instalação do abatedouro de peixe para o município de Nova Aurora.

 Galeria de Fotos

 Veja Também