Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Administra??o

Secretário afirma que licitação para contratação de agência de publicidade em Nova Aurora é legal

Quarta-feira, 04 de julho de 2007

Visualizada: 1861 vezes


Ouvir matéria

Nesta semana o diretor da rádio AM de Nova Aurora, Ary Cordeiro de Oliveira denunciou na Câmara de vereadores suposta fraude na licitação para contratação de agência de publicidade pela administração municipal.

A Câmara acatou o pedido e o caso foi publicado em órgãos de imprensa da região, dizendo que a denúncia será encaminhada ao Ministério Público.

Por sua vez a administração municipal através do Secretário de Administração e Finanças Wilson José Fürh, lembra que este mesmo empresário procurou a prefeitura nos primeiros dias de trabalho da atual administração, ainda quando o atual prefeito Pedro Leandro Neto não tinha sequer definido os secretários e diretores de departamento, com uma proposta de 32 salários mínimos (12.160,00) por mês para divulgar em suas duas emissoras, rádio Club AM de Nova Aurora e rádio Crystal FM de Cafelândia as ações da administração que acabara de assumir naquela ocasião o endividado município de Nova Aurora.

 Segundo o secretário o fator que mostra a verdadeira conduta do radialista foi os altos contratos que firmou com o município nas gestões 1997/2000 e 2001/2004, onde um grande volume de dinheiro público foi pago a este empresário para divulgar os atos daquela administração. “Se levarmos em consideração o ano de 2004, o administrador da época pagou ao empresário entre três e quatro mil reais por mês, sem a devida licitação para tal”, afirma Fürh.

 O secretário frisa que a atual administração não precisa investir em uma determinada empresa de comunicação para não divulgar atos ilícitos como no passado. “Aqui não existe cala boca como em outros tempos e por isso não jogamos dinheiro público pelo ralo, e sim investimos em obras e em ações para o bem de toda a coletividade”, ressalta o secretário.

Sobre a atual licitação para contratação da agência, Fürh frisa que amesma é legal, e a legislação municipal e federal permite que parentes de funcionários públicos participem da concorrência licitatória.

O que não é permitido por lei é efetuar pagamento sem a devida licitação, como foi caso da verba que a rádio Club AM recebeu do município durante o ano de 2004, sem falar dos absurdos que a emissora recebia do município durante o período das duas gestões que antecederam a atual.

“Portanto se o empresário está preocupado com a verba que o município repassa mensalmente para toda a imprensa que divulga e publica as ações institucionais do município, que não chega nem a metade do que ele queria para suas emissoras, se ele diz parceiro da comunidade nova-aurorense, então que devolva aos cofres do município o que foi pago ilegalmente à sua emissora no ano de 2004”, indaga o secretário.

Fürh enfatiza que ao invés de se mostrar sensível com a caótica situação do município no início da atual gestão, o empresário teve a audácia de pedir uma quantia exagerada (12.160,00) por mês para ser parceiro do município de Nova Aurora.

“Será que isso é ser parceiro?”, lembra o secretário. Ele salienta que o empresário deve ter esquecido que Nova Aurora vive um novo tempo, onde impera a transparência.

 Galeria de Fotos

 Veja Também