Sexta-feira, 03 de agosto de 2007
Visualizada: 1491 vezes
Ouvir matéria
Com o objetivo de fazer com que a avicultura possa expandir ainda mais no município, a administração municipal tem priorizado horas máquinas subsidiadas para implantação de aviários na propriedade rural.
A atividade além gerar emprego na propriedade rural irá aumentar a renda das famílias que conseqüentemente é revertida em geração ICMs, que faz com que o município tenha aumento na arrecadação que acaba se transformando em infra-estrutura para a municipalidade.
De acordo com o prefeito, Pedro Leandro Neto, a administração municipal tem procurado dentro das normas e das condições econômicas, facilitar a vida do produtor rural.
“Desta forma estamos contribuindo para a geração de emprego e renda e acima de tudo incentivando a permanência do homem na atividade rural”, disse. Segundo ele, o município tem oferecido constantemente cursos que primam pela capacitação e orientação aos produtores rurais.
Por outro lado o prefeito frisa a importância do Produtor estar emitindo a nota do produtor rural, que faz com o município tenha uma maior arrecadação de ICMS.
Outro fator destacado pelo prefeito é a parceria firmada com a Cooperativa Copacol, que está disponibilizando mais 30 mil litros de óleo diesel para que o município possa prestar melhorias e cascalhamentos em estradas rurais, principalmente em localidades que se concentram o maior número de pocilgas e aviários.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora