Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Além de continuar adequando e cascalhando as estradas rurais do município a administração municipal de Nova Aurora através do Departamento de Viação e Obras, intensificou nos últimos dias, tendo em vista o início da safra, a limpeza de bueiros e implantação de novos bueiros nas estradas rurais, principalmente nos locais onde o acumulo de água é mais intenso.
Exemplo disso foi trabalho realizado na estrada Monte Azul, que liga o distrito de Marajó a ponte do Rio Piquiri. No local além de instalar uma nova tubulação, tendo em vista que a antiga tubulação estava entupida e não escoava mais a água de um banhado que fica as margens da via, a prefeitura ainda promoveu o cascalhamento de cerca de 800 metros da estrada, facilitando a vida de alguns moradores, e principalmente da família de José Mazonas, que encontrava muitas dificuldades para escoar a produção agrícola principalmente nos dias de chuva.
Outra tubulação que recebeu a limpeza, foi a tubulação que fica na via que faz a ligação da estrada velha para Formosa até a comunidade Santo Antonio.
A via é ladeada por um banhado, e no local a tubulação estava entupida, o que dificultava o acesso dos moradores e principalmente a escoação da produção agrícola. Além de promover a limpeza nos bueiros, a prefeitura ainda promoveu no local o casacalhemento.
De acordo com o secretário de Agricultura Luiz César Garcia, os trabalhos referente a limpeza e implantação de novos bueiros em algumas estradas rurais se intensificaram nos últimos, até porque os agricultores estão em época de safra e desta forma além da manutenção rotineira, as estradas precisam de uma boa tubulação para escoamento da água.
“Estamos atentos a todas as estradas rurais, vamos solucionar todos os problemas, principalmente em aterros, limpeza e implantação de novos bueiros onde for necessário, até porque quando propomos a fazer, fazemos um trabalho de qualidade”, conclui o secretário.