Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Constru??o

Centro Cultural fica pronto em setembro

Quinta-feira, 09 de agosto de 2007

Visualizada: 1508 vezes


Ouvir matéria

Palco de grandes eventos artísticos e culturais, ao longo dos seus 25 anos, o Centro Cultural de Nova Aurora está passando por reformas em toda a sua estrutura.

A reforma e o resgate do Clube, que ficou tradicional em Nova Aurora e região por abrigar grandes eventos e atrair público de toda a região, principalmente nos finais de semana, faz parte do compromisso assumido pela atual administração no início do mandato em janeiro de 2005.

Além da reforma em toda sua estrutura, implantação de rampas para cadeirantes, forração com PVC, portas de emergência e piso antiderrapante, o Centro Cultural está recebendo nova e moderna pintura que além de dar um maior embelezamento vai garantir maior durabilidade ao serviço realizado.

De acordo com o prefeito, Pedro Leandro Neto, com a reforma a juventude nova-aurorense terá de volta o resgate de um dos melhores e maiores clubes da região, e o que é melhor com a permanência da pista de mola.

Segundo ele a administração municipal sempre se preocupou com a reforma do clube, mas devido às dificuldades dos primeiros dois anos de governo municipal não foi possível a melhoria.

“Estamos finalizando a obra de recuperação, e após sua conclusão a juventude de Nova Aurora poderá ter a certeza que a partir do próximo mês eles terão uma opção a mais para se descontraírem nos finais de semana”, explica o prefeito.

O prefeito disse que espera que a juventude saiba aproveitar o clube de forma sadia e zelar pelo patrimônio público, porque afinal o Centro Cultural é de todos e desta forma ele espera que a juventude cuide como se estivessem cuidando dos seus bens particulares.

“Quando assumimos o município, o Centro Cultural não oferecia nenhuma condição de ser utilizado, a situação em que ele se encontrava colocava em risco a vidas das pessoas, por isso fechamos as portas, e neste ano o colocamos entre nossas prioridades, e nos próximos dias iremos devolve-lo à população.

Recuperamos o Clube dentro dos padrões exigidos, inclusive com duas portas de emergência. Com recursos e mão-de-obra própria, conseguimos fazer com que a obra ficasse mais em conta para o município, até porque se fossemos pagar para uma empresa terceirizada o custo seria bem maior e assim resgatamos um patrimônio histórico e cultural do nosso município, que foi sucateado pela gestão que nos antecedeu”, finaliza o administrador.

 Galeria de Fotos

 Veja Também