Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Melhorias

Nova Aurora entrega estradas readequadas aos moradores

Segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Visualizada: 1462 vezes


Ouvir matéria

Depois de adequar as estradas do Jipe e a antiga estrada velha para Formosa, o prefeito Pedro Leandro Neto, juntamente com sua equipe de trabalho entregou aos moradores e proprietários as vias totalmente adequadas e em perfeitas condições de tráfego.

A solenidade de entrega foi realizada no último sábado no entroncamento das duas estradas. A adequação das vias era uma antiga reivindicação dos proprietários rurais, que além de utiliza-las no dia-a-dia para se locomoverem, utilizam na escoação da produção agropecuária e em épocas de plantio com tráfego de máquinas agrícolas.

Foram mais de 14 Km de vias recuperadas, incluindo também a estrada que liga a comunidade Baixo Iguaçúzinho até o asfalto que dá acesso à Plamitópolis.

De acordo com o produtor rural Aramando Manzano, que desde 1973 tem propriedade as margens da estrada do Jipe, a adequação era um antigo anseio dos proprietários rurais, que agora têm um acesso fácil a propriedade. Segundo ele, com a melhoria além da garantia de segurança para trafegar com as máquinas na hora do plantio e da colheita, as propriedades estão mais valorizadas.

 “Ninguém demonstra interesse em adquirir uma propriedade que não tem fácil acesso e agora com uma estrada perfeita como essa, as propriedades estão mais valorizadas”, conclui o proprietário.

Por sua vez o prefeito, Pedro Leandro Neto frisa que o município tem dado a devida atenção aos produtores rurais, tendo em vista que desde o início de seu mandato já recuperou várias estradas que se encontravam praticamente intransitáveis e desta forma ele acredita que até o final do seu mandato praticamente todas estradas rurais do município estarão adequadas.

Neto ressalta a importância de parcerias, com os proprietários rurais e principalmente com a Cooperativa, que este ano mais uma vez está concedendo ao município a quantia de 30 mil litros de óleo diesel. Segundo ele, o diesel será utilizado para cascalhar estradas onde se concentra o maior número de aviários e pocilgas, facilitando a escoação da produção suinocula e avícola e conseqüentemente a escoação da produção agrícola, bem como a locomoção dos moradores no dia-a-dia.

 Galeria de Fotos

 Veja Também