Este site ultiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para
melhorar a sua experiência em nossa plataforma. Você aceita
a politica de privacidade?
Além dos tele-centros comunitários implantados nas escolas municipais no ano passado, e os laboratórios de informática das escolas estaduais do município, a prefeitura de Nova Aurora está ampliando o atendimento na área da informática.
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 11, o município foi contemplado através de convênio firmado com a fundação Assis Gurgacz (FAG), com um ônibus munido de 12 computadores ligados à internet.
Na ocasião o prefeito Pedro Leandro Neto recebeu das mãos do coordenador da fundação Kenzo Araújo, a chave do ônibus, que vai ficar no município pelo período de um ano à disposição das pessoas interessadas em aprender ou ampliar o conhecimento na área da computação.
O coordenador da fundação FAG, Kenzo Araújo, disse que o projeto já vêm sendo desenvolvido na região desde o ano de 2004, e agora é a vez da população de Nova Aurora ser atendida, tendo em vista que além da população urbana o projeto é voltado também para o interior do município, até porque no interior a exclcusão digital é maior, e a idéia é atingir toda a população.
Kenzo frisa que o projeto engloba quatro ônibus equipados com computadores oferecendo aos moradores dos municípios da região a oportunidade de no mínimo terem noções básicas sobre informática.
O coordenador enaltece a iniciativa do município de Nova Aurora de interessar em disponibilizar à população meios que facilitam a inclusão no mundo digital. Ele disse que espera que os moradores façam um bom proveito dos equipamentos e possam agregar um bom conhecimento principalmente sobre como manusear o computador.
Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto lembra que muitas ações estão sendo feitas nesta área, tendo em vista os tele-centros comunitários implantados nas escolas Eugênio Mezzon e Santos Dumont, que já atendem a área central da cidade, e agora o atendimento será estendido para os bairros e comunidades do interior do município.
Segundo ele, em um mundo globalizado onde vivemos não tem como ficar sem ter o mínimo de noções básicas sobre informática, pois o ônibus itinerante da FAG vem para somar com que o município já oferece na área da informática aos moradores.
“Estamos oportunizando condições para que nossa população possa agregar conhecimento em informática (computador), e desta forma iremos facilitar o acesso das pessoas no mercado de trabalho, tendo em vista que o computador é hoje uma ferramenta essencial em qualquer empresa, pois sem ele é praticamente impossível trabalhar”, finaliza o prefeito.