Segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Visualizada: 1658 vezes
Ouvir matéria
A prefeitura de Nova Aurora, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, promoveram nesta quinta-feira, o Fórum municipal do Território Oeste.
O evento foi realizado na Aercol (Associação Esportiva e Recreativa da Copacol), durante todo o dia. Além da participação de mais 40 pessoas representando todos os segmentos organizados da sociedade, houve também a participação do poder público representado pelo prefeito Pedro Leandro Neto.
De acordo com a representante da regional da Emater, Jussara Walkowicz, que palestrou no evento o foco principal do encontro foi fazer com que o Território municipal seja organizado, mostrar aos participantes o papel de cada Conselheiro que atua diretamente junto ao Território Oeste e foi apontada ainda algumas propostas principalmente em relação a juventude e o resgate de amor ao município.
Segundo ela, foi formada uma comissão que irá fazer o encaminhamento dos projetos que serão encaminhados para o Conselho do Território Oeste, que por sua vez irá negociar recursos junto aos órgãos estaduais e federais, na tentativa de beneficiar uma região ou uma micro-região.
O prefeito Pedro Leandro Neto frisa que a importância de fazer parte do território, é que os recursos principalmente na esfera federal serão repassados somente por intermédio do território, e desta forma conseqüentemente os municípios que compõem serão beneficiados de forma conjunta.
“No nosso caso somos em 16 municípios divididos em três micro-regiões. Em nossa micro-região fazem parte os municípios de Anahy, Braganey, Iguatu, e Iracema do Oeste”, conclui o prefeito.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora