Sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Visualizada: 1589 vezes
Ouvir matéria
A prefeitura de Nova Aurora deu início esta semana a terraplanagem para a construção do maior complexo pisicola do país. O trabalho de terraplanagem está sendo executado em uma área de aproximadamente de 15 mil metros quadrados.
A terraplanagem deverá ficar pronta em 30 dias. O serviço de terraplanagem faz parte dos benefícios concedidos pelo município à Copacol que irá implantar em Nova Aurora, o 1° Sistema Integrado de peixes do Brasil.
No 1° dia de trabalho, uma equipe da prefeitura composta pelo prefeito, Pedro Leandro Neto, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz César Garcia, de Administração Finanças Wilson José Führ, e do chefe do Departamento de Compras José Carlos Vanso, visitaram o local.
O prefeito Pedro Leandro Neto frisa que o município está fazendo a sua parte e cumprindo os benefícios prometidos. “A implantação do abatedouro de peixes em nosso município, irá garantir, geração de emprego e renda, e aumento na arrecadação de ICMs, tanto do produto primário, como do produto industrializado e acima de tudo incentivar a produção e consumo do peixe”, ressalta o prefeito.
Ele disse que o município se destaca na produção de peixe, mas os produtores encontravam dificuldades na hora da comercialização, e a partir de agora eles terão a garantia de comercialização, até porque a cooperativa irá dar todo o suporte técnico ao produtor.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora