Quinta-feira, 06 de setembro de 2007
Visualizada: 1498 vezes
Ouvir matéria
No início desta semana a Assistente Social da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Carmem Junqueira de Carvalho, a diretora do Departamento de Assistência Social de Nova Aurora, Ângela Lovo Voinaroviski, prefeito Pedro Leandro Neto, Vereador João Cavalcante de Albuquerque, representante da comunidade, e o vereador Oranides Alves de Souza, se reuniram com as famílias que ainda não tem a casa própria na comunidade de Marajó.
No encontro a Assistente Social da Cohapar, explicou aos participantes de como eles deverão proceder para fazer a inscrição para requerer a moradia, até por que são 17 casas de 42 metros quadrados, mas para que todas sejam preenchidas é preciso que as famílias estejam com a documentação exigida em dia.
Segundo ela, após as inscrições toda a documentação dos futuros mutuários será encaminhada para Curitiba, onde serão analisadas e selecionadas as famílias que mais se enquadram no Programa habitacional.
Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto enfatiza que o município muito tem se empenhado para sanar o déficit habitacional no município, tanto na sede como nos distritos de Marajó e Pamitópolis.
O prefeito frisa que na sede a primeira fase já está em fase adiantada, no qual 55 moradias já estão em fase avançada de construção e mais 250 unidades para o ano que vem. O distrito de Marajó será beneficiado com 17 unidades, onde a demanda por casa própria na comunidade será praticamente solucionada. O distrito de Palmitópolis também será contemplado com as moradias.
“Quando nós dizemos que Nova Aurora está desenvolvendo o maior programa de casa própria da sua história, nós provamos com números, até porque esperamos até 2009 construir mais de 350 unidades habitacionais em nosso município”, conclui o prefeito.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora