Segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Visualizada: 1675 vezes
Ouvir matéria
Depois de mais de dois anos fechado para eventos, devido problemas em sua estrutura física, que colocava em risco a vida das pessoas, o Centro Cultural foi reaberto no último sábado.
Após sua reinauguração que aconteceu na parte da manhã, na presença de autoridades municipais, representantes de empresas privadas, entidades, instituições e da comunidade, o concurso miss estudantil 2007 foi o primeiro evento a ser realizado no clube.
Mais de mil pessoas superlotaram as dependências do clube, até porque a sociedade e principalmente a juventude nova-aurorense aguardavam com ansiedade pelo reencontro com Centro Cultural.
O clube é considerado um dos mais tradicionais da região e é famoso por já ter abrigado eventos de nível municipal e regional e por isso é conhecido em toda região, acima de tudo por ser pioneiro no sistema pista de mola.
O concurso miss estudantil é um evento tradicional, realizado com a participação de alunas que estudam nas escolas estaduais do município.
Após a escolha da miss estudantil 2007, houve a tradicional brincadeira dançante, que é um dos eventos que mais identifica a juventude com o clube.
De acordo com o diretor do Departamento de Esportes, Osmar de Carvalho, a edição deste ano do miss estudantil superou as expectativas, tanto no nível das concorrentes, como na participação do público.
O diretor disse que por ser um evento tradicional, o miss estudantil, reúne pessoas de toda a região, bem como de todo o território do município, até porque as concorrentes representam as escolas dos distritos de Palimitópolis, Marajó e da sede, o que faz com que familiares, parentes e amigos compareçam para prestigiar suas candidatas preferidas.
Segundo Carvalho, o concurso apresentou um alto nível de candidatas, que desfilaram no coletivo, em dupla, individual social e no conjunto final.
A miss estudantil 2007 escolhida pelo júri com 720 pontos foi a jovem Indianara Steimback, a 2ª princesa foi a jovem Ana Paula Locks Pereira e 1ª princesa Luiza Carolina Durski. Ele ressalta que o miss estudantil foi a uma realização da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Departamento de Esporte e Cultura, com apoio da administração municipal.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora