Segunda-feira, 03 de dezembro de 2007
Visualizada: 1854 vezes
Ouvir matéria
O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, já é uma realidade em Nova Aurora. O Departamento de Assistência Social de Nova Aurora desde a última sexta-feira, já tem a disposição este novo sistema de atendimento, que foi lançado pelo governo federal.
Além de todos os membros que compõem o Departamento de Assistência Social de Nova Aurora, a solenidade de inauguração contou a participação do prefeito Pedro Leandro Neto, secretaria de Saúde Luciana Tagliari, demais secretários e diretores de Departamento e a comunidade em geral.
De acordo com à diretora do Departamento de Assistência Social, Ângela Lovo Voinaroviski, todos os atendimentos sócio assistenciais serão realizados a partir de agora pelo CRAS, tendo em vista a descentralização político-administrativa para os Estados, Distrito Federal e Municípios.
Segundo ela a partir de agora o atendimento será multi-profissional, os usuários da assistência social irão ter a partir de agora atendimento de diversos profissionais em várias áreas, como Psicologia e Serviço Social.
Ângela frisa que os atendimentos serão individuais e em grupos, como grupos de pessoas depressivas, grupo de pessoas com problemas de alcoolismo, enfim um trabalho abrangente, que vai privilegiar as famílias em situação de vulnerabilidade social
“É um trabalho que vai envolver principalmente as secretarias de saúde e de educação, até porque a maioria dos problemas sociais serão detectados na escola e também pelas agentes de saúde que estão constantemente em contato com as famílias. O CRAS terá todo o papel de acompanhar e dar atendimento através dos profissionais que irão atuar nas mais diferentes áreas”, disse a diretora.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora