Rua São João, 354 - Centro
(45) 3243-1122
Acessibilidade

Inss

Leandro Neto assina convênio com INSS

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2007

Visualizada: 1796 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Nova Aurora Pedro Leandro Neto, a gerente regional do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), Cleonice Dariva assinaram convênio que autoriza a agencia do Prev/Cidade em Cafelândia a prestar atendimento a população de Nova Aurora nas questões previdenciárias.

De acordo com a gerente regional, a partir de segunda-feira dia 10, a agencia do INSS de Cafelândia estará atendendo a população de Nova Aurora. Ela disse ainda que a partir de fevereiro do próximo ano, duas vezes por semana, o atendimento será feito em Nova Aurora por um funcionário do município que será capacitado para prestar atendimento aos munícipes.

 “Em Cafelândia serão feitas às perícias, sendo que os demais casos poderão ser resolvidos aqui em Nova Aurora, mas isso não que dizer que as pessoas que procurarem a agencia em Cafelândia não serão atendidas. Elas serão atendidas da mesma forma”, explica Dariva.

Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto, frisa que além encurtar distancia, o atendimento na agencia do INSS em Cafelândia, terá menos custo para o cidadão e menos perda de tempo, tendo em vista que o fluxo de pessoas será bem menor do que na agencia de Assis Chateaubriand, que atende vários municípios.

Neto ressalta que o convênio acima de tudo vai beneficiar diretamente os munícipes, até porque além do atendimento do INSS na cidade vizinha, o órgão vai beneficiar o município com atendimento local.

 “Duas vezes por semana, nós vamos disponibilizar um servidor que será capacitado junto ao INSS para atender a municipalidade. Portanto a partir de fevereiro do ano que vem, os munícipes serão atendidos pelo INSS aqui em Nova Aurora, irão para Cafelândia somente nos casos de perícia médica”, explica o prefeito.

Ele disse que com o convênio firmado, a administração municipal mostra sua preocupação com a qualidade de vida dos munícipes que não precisam mais se deslocar cerca de 80 Km entre ida e volta até a cidade de Assis Chateaubriand, nem tampouco ficar horas aguardando em filas para atendimento, sem falar da economia principalmente com viagens.

 Galeria de Fotos

 Veja Também