Quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Visualizada: 1737 vezes
Ouvir matéria
Ginásio municipal de Esportes de Nova Aurora foi palco na manhã desta quinta-feira da cerimônia de entrega de certificado de dispensa do serviço Militar aos jovens nascidos no ano de 1989 e anos anteriores.
O 1° Tenente Luiz Alberto de Abreu Branchi, delegado da 19ª Delegacia do Serviço Militar de Cascavel comandou a cerimônia de dispensa, a qual teve a participação de autoridades municipais, como o prefeito Pedro Leandro Neto, vereadores, secretários e diretores de Departamentos, diretores das escolas e participação da comunidade.
Aproximadamente 98 jovens foram dispensados do Serviço Militar, mas isso não que dizer que eles não responderão pela Pátria, caso precisam ser chamados pelo comando Militar.
De acordo com o 1° tenente a cerimônia aconteceu dentro do esperado, onde praticamente todos os jovens compareceram para prestar juramento a Pátria e receber o certificado de dispensa, inclusive a participação das autoridades e de pessoas da comunidade na solenidade.
Segundo ele houve uma divisão territorial que dividiu os municípios em tributários e não tributários. “Município tributário é aquele em que o jovem se alista e passa por uma seleção para servir, e o não tributário é aquele município em que o jovem se alista e automaticamente já é dispensado”, explica.
Branchi frisa que a divisão se dá em virtude de critérios como número de habitantes, localização geográfica, meios de transporte, e outros itens que inviabilizam a seleção dos reservistas.
Por sua vez o prefeito Pedro Leandro Neto, disse que mesmo sendo dispensados os jovens têm o compromisso defender a Pátria e da mesma forma o município, por que a nossa pátria começa aqui. “Se nós não cuidamos do lugar onde vivemos, como poderemos dizer que temos amor a nossa Pátria”, finaliza o prefeito.
Nova Aurora recebe equipamentos do programa "Por um Futuro Inclusivo" e avança na educação acessível
Fundação FAFIPA divulga novos editais do Concurso Público de Nova Aurora
Confiança, parceria e continuidade marcam transição temporária na Prefeitura de Nova Aurora